Infiltrações com corticoide, plasma e células-tronco

As infiltrações são uma abordagem minimamente invasiva que envolve a injeção de substâncias diretamente no joelho lesionado, para estimular a sua regeneração. Isso pode incluir corticosteroides, plasma rico em plaquetas (PRP) e células-tronco.

  • Infiltrações com corticoide: medicamentos anti-inflamatórios que podem ser injetados diretamente na articulação do joelho para reduzir a inflamação e aliviar a dor. São indicadas em casos como de artrite reumatoide e bursite. No entanto, seu uso em lesões estruturais, como nos meniscos ou ligamentos, pode ser limitado;
  • Infiltrações com plasma rico em plaquetas (PRP): o material é obtido a partir do próprio sangue do paciente, que é centrifugado para concentrar as plaquetas. Essas plaquetas contêm fatores de crescimento e proteínas que estimulam a regeneração e a cicatrização dos tecidos. Quando injetadas na articulação do joelho, podem acelerar o processo de cicatrização e promover a regeneração dos tecidos danificados;
  • Infiltrações com células-tronco: a terapia com células-tronco envolve a coleta de células do próprio paciente (geralmente da medula óssea ou da gordura) e sua posterior injeção no joelho lesionado. Sua adoção ajudar a reparar o tecido danificado, reduzir a inflamação e promover a regeneração dos tecidos.

A realização de infiltrações é capaz de aliviar a dor e estimular a cicatrização e regeneração das estruturas, melhorando a qualidade de vida do paciente.

A escolha da melhor abordagem para cada caso é avaliada conforme as condições e necessidades do paciente.

faça seu agendamento:

Outros tratamentos não-cirúrgicos

× Como posso ajudar?